Uma onda de assaltos tem assustado comerciantes e população Paracatuense nos últimos dias. Criminosos que agem em lugares com grande fluxo de pessoas, como restaurantes, confraternizações, bares e até mesmo em supermercados.
Os criminosos além de roubar os comerciantes, roubam também clientes, ou quem estiver no momento do assalto. Os criminosos não escolhem hora e nem lugar para agir, e sempre usam de violência contra as vítimas na tentativa de lograrem êxitos nas ações criminosas.
Na noite de ontem (6) no bairro Vila Mariana, um restaurante foi assaltado por três criminosos que renderam funcionários e clientes do estabelecimento, anunciando o assalto. Os criminosos roubaram dinheiro, bebida, doces e um aparelho celular, fugindo logo em seguida. As câmeras do estabelecimento flagrou toda a ação dos criminosos e a polícia segue com os rastreamentos.
Outro assalto foi registrado na noite de quarta-feira, desta vez, em um Bar no bairro Bela Vista Um. Segundo informações, o criminoso cobrindo o rosto com um capuz anunciou o assalto roubando do estabelecimento à quantia de 70 reais, além de uma carteira contendo documentos de um cliente. Durante o assalto, revolver do criminoso chegou a disparar, mas Felizmente ninguém ficou ferido.
Já na madrugada desta quinta-feira (7) por volta de 3hs, os militares estavam na Avenida Aeroporto, no bairro Paracatuzinho, quando receberam informações que estava acontecendo um assalto em Bar nas proximidades. Rapidamente os militares foram até o local, e visualizaram dois criminosos, ambos com camisetas cobrindo os rostos tentando praticar o assalto.
Neste momento, os militares deram ordem para que os criminosos largassem a arma de fogo e que deitassem no chão, momento que os criminosos desobedeceram às ordens dos policias e fugiram do estabelecimento com as mãos na cintura. Na tentativa de parar os criminosos, os militares efetuaram três disparos em direção dos assaltantes, que dispensaram no chão uma réplica de arma de fogo e fugiram tomando rumo incerto. Os criminosos não conseguiram roubar nada do estabelecimento.
A polícia militar segue com os rastreamentos no intuito de localizar e prender estes criminosos.
Paulo Sérgio/Paracatunews