Foi assinado na tarde de ontem (27) o contrato de restauração da Catedral de Santo Antônio (Igreja Matriz) em Paracatu. Assinatura do contrato aconteceu no gabinete do prefeito Olavo Conde, com a empresa Minas Construções e Restaurações.
De acordo com o secretário de cultura Isac Arruda, a partir da assinatura do contrato e dos transmites legais, o tempo de execução da obra e 120 dias. A reforma do telhado está orçada em 309 mil reais. A Obra terá o acompanhamento do IPHAN e de outros órgãos responsáveis.
A igreja já está interditada desde os meados de 2015, e precisa passar pela reforma de todo o telhado, sendo que há alguns anos, já foi realizado a restauração dos altares. Segundo Isac, a expectativa é que nos próximos meses, a igreja seja reaberta ao público. A obra de mais de 270 anos, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Estiveram presentes na assinatura do contrato, o prefeito Olavo Conde, monsenhor João César, o representante da Minas Construções e Restaurações, Miguel Assad Neto, além de secretários municipais e outras autoridades.