A Polícia Militar retirou de circulação três armas de fogo nas últimas 48 horas em Paracatu, MG. De acordo com a PM, a primeira arma de fogo foi apreendida no inicio da noite do último sábado (4) após um assalto a mão armada.
Segundo a PM, os militares realizavam levantamentos pelo bairro Amoreiras II, quando ao passarem nas proximidades de um lava-jato de um Posto de Combustíveis, os militares escutaram uma mulher pedindo por socorro. No local, os militares depararam com o suspeito, de 32 anos, fugindo em veículo Golf. Os militares deram ordem de parada para o suspeito que desrespeitou as ordens, chegando a jogar o veículo contra os policiais, sendo necessário que um dos militares efetuasse um disparo de arma de fogo para conter os suspeito que estava ainda armado com arma de fogo. O suspeito chegou a tentar fugir a pé, mas foi preso em flagrante.
Uma das vítimas, funcionário de um lava jato disse aos militares que ao entrar no veículo Golf, foi surpreendido pelo criminoso que disse “Perdeu, Perdeu”, ordenando que o funcionário saísse do veículo, chegando a agredir a vítima com uma coronhada na nuca.
O criminoso estava com um revólver cal.38, municiado com seis munições, além de uma mochila com pertences femininos a qual também foi apreendida pelos militares.
Ainda no sábado por volta de 19h14min, os militares deslocaram até a Estrada do Ribeirão na zona rural do município de Paracatu, onde segundo denúncia anônima, passageiros de um veículo Fiat Palio, transportavam armas de fogo e que o veículo saía de uma Fazenda na região do mundo novo com destino a cidade Paracatu. O veículo foi localizado ocupado por duas mulheres, sendo uma de 23 e outra de 27 anos, além de dois adolescentes de 16 e 17 anos. Durante buscas pelo veículo, os militares localizaram uma espingarda cal. 20, e mais cinco cartuchos do mesmo calibre, sendo que quatro estavam deflagrados e um intacto.
A mulher que conduzia o veículo não possui carteira de Habilitação e o veiculo estava com licenciamento vencido desde 2014. O adolescente de 17 anos assumiu a propriedade da arma de fogo, sendo apreendido juntamente com os demais materiais.
Já na noite de segunda-feira (6), os militares realizavam um patrulhamento pela Rua major Aristides Lopes, bairro Amoreiras II, quando os policiais depararam com dois indivíduos em atitudes suspeitas, sendo localizado na cintura de um adolescente de 15 anos, uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre.38, carregada com um cartucho percutido e não deflagrado, além de uma touca ninja preta. Diante da situação, os adolescentes ambos de 15 anos, foram apreendidos e conduzidos à delegacia.