Cinco pessoas são presas e duas armas de fogo e munições apreendidas, pela Policia Militar nesta quinta (19) em Paracatu. De acordo com a PM, era por volta de 9h da manhã, quando militares apreenderam uma arma de fogo cal. 38, municiada com cinco munições, em uma residência na Rua Travessa Sinhá Ulhôa, no bairro Paracatuzinho. A arma de fogo foi localizada embaixo de um colchão no interior da residência.
O suspeito de 18 anos chegou a fugir pulando muros de outras residências, mas acabou sendo preso. O suspeito já possui passagens por roubo e porte de arma de fogo.
Já por volta de 22h, os militares realizavam patrulhamentos pelo bairro Novo Horizonte, quando os militares abordaram um veículo Celta, ocupado por quatro indivíduos suspeitos. No interior do veículo, os militares localizaram uma arma de fogo cal.38 de fabricação artesanal, além de uma munição e uma sacola plástica contendo uma bucha e um cigarro de maconha. Diante do flagrante, os suspeitos de 28, 38,43 e 47 anos, foram presos e conduzidos à delegacia.
Ainda na noite de quinta-feira, os militares da equipe Rotam, em operação, deslocaram até o pronto socorro, onde receberam informações que uma adolescente de 15 anos havia sido baleada. No hospital, a adolescente disse aos militares que teria brigado com outra adolescente e que o namorado desta menor, chegou em uma motocicleta de cor preta e efetuou um disparo contra a adolescente. A vítima foi alvejada por um tiro. A adolescente não corre risco de morrer.
Durante rastreamentos, os militares avistaram na Rua G, no bairro Alto da Colina, uma motocicleta em atitudes suspeitas. Durante tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram a pé á um matagal. Os militares apreenderam dentro de uma sacola que foi deixada pelos suspeitos, uma balança de precisão, buchas de maconha, crack, munições de cal. 16 .40 e 9mm, além de uma carteira de identidade.
Uma motocicleta Yamaha de cor preta, estava estacionada em frente a uma residência que é utilizada como ponto de vendas de drogas e foi apreendida e removida ao pátio. Os suspeitos estão sendo procurados pela PM.