A Polícia Militar (PM) prendeu nesta segunda-feira (16) cinco pessoas, sendo quatro delas, por roubo a residência e uma por porte ilegal de arma de fogo, em Paracatu. De acordo com a PM, era por volta de 21h, quando os militares depararam com um veículo Palio Weekend, no bairro Paracatuzinho, ocupado por cinco indivíduos em atitudes suspeita.
Imediatamente os militares iniciaram um acompanhamento tático, quando os suspeitos fugiram em alta velocidade sentido à MG-188. Durante a fuga, já próximo a serra da contagem, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo em direção à viatura policial, sendo necessário o revide por parte dos militares.
Durante a abordagem ao veículo, dois suspeitos conseguiram fugir. Já os outros três, de 20, 22 e 31 anos, foram presos juntamente com um revolver cal.38 apreendido. Durante buscas pelo veículo com placas do Distrito Federal, os militares encontraram um cofre que havia sido roubado em uma residência no bairro Prado.
Segundo a PM, durante o desenrolar da ocorrência, os criminosos relatou aos militares que a vítima do roubo, na verdade realizava vendas de armas de fogo e que dentro do cofre, havia um revolver que seria vendido pela até então vítima, de 52 anos, a um dos autores do roubo. No interior do cofre, os militares encontram a quantia de R$3.144,35, além de um revólver cal.38, carregado com seis munições e mais quatro munições do mesmo calibre.
Durante os rastreamentos, outro suspeito de 18 anos conhecido por “Baruzinho”, havia fugiu durante a abordagem, foi localizado e preso. Rastreamentos continuam para localizar o quinto criminoso que está foragido.
Paulo Sérgio/Paracatunews