Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Polícia Civil de Unaí prende ex-prefeito do Piauí condenado por estupro de vulnerável

O ex-prefeito da cidade de Sebastião Barros, foi preso em uma fazenda na zona rural do município de Unaí.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Com Informações: CidadeVerde.com
12/05/2016 às 14h14
Polícia Civil de Unaí prende ex-prefeito do Piauí condenado por estupro de vulnerável

A Polícia Civil em Unaí realizou nesta quarta-feira (11) o cumprimento de mandado de prisão do ex-prefeito de Sebastião Barros, município do estado do Piauí. Geraldo Eustáquio Machado, conhecido como “Geraldo Mineiro”, que foi preso em uma fazenda na zona rural do município de Unaí, MG.

Continua após a publicidade

O ex-prefeito foi condenado em 2011 pelo TJ-PI e desde maio do ano passado (2015) era considerado foragido da Justiça.  O crime teria sido cometido em 2009 e a vítima é uma menina à época tinha 08 anos. As investigações desse crime foram conduzidas pela Polícia Civil do Piauí.

O fato aconteceu em 2009, quando até então prefeito da cidade de Sebastião Barros, juntamente com sua esposa, traziam uma menina de oito anos, juntamente com a mãe, para Teresina, onde a criança faria um tratamento de saúde por conta de uma leucemia. No trajeto, o prefeito teria alegado cansaço, pedido à esposa para assumir o volante do veículo e que a menina sentasse entre o banco do passageiro. Após a viagem, a menina teria contado aos pais, que o prefeito teria a feito acariciar suas partes íntimas. Em sua defesa, o Ex-prefeito alegou que o fato não aconteceu e que foi criado por motivos políticos.

Continua após a publicidade

Essa é a segunda ação movida contra o prefeito pelo crime de pedofilia. Os dois processos ações são do ano de 2009 e em ambas ele foi condenado há oito anos em cada. Na primeira ação, a 2ª Câmara Criminal autorizou que ele recorresse em liberdade. Na segunda condenação, a liberdade foi negada.

Geraldo será recambiado nos próximos dias ao Piauí, onde cumprirá pena na Penitenciária Major César.

 

Por: Paulo Sérgio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.