A Polícia Militar (PM) apreendeu dois adolescentes e prendeu um homem de 36 anos, ontem (12), por porte ilegal de arma de fogo em Paracatu. De acordo com a PM, Na tarde de ontem, por volta de 17h50min, os militares realizavam policiamento na Cavalgada da Semana dos Cooperados, quando receberam informações que um homem conhecido como "Dedezão", estava participando do evento armado com um revolver, e que estaria ameaçando um homem de morte.
Segundo a PM, os miliares realizaram um monitoramento do suspeito, que tentou fugir pela marginal da BR-040, mas acabou sendo preso. Durante a tentativa de fuga, o suspeito arremessou um revolver cal.22, municiado com sete munições em meio a um mato, sendo localizado e apreendido pelos militares.
Já no inicio da noite de quinta-feira, por volta de 18h20min, os militares realizavam patrulhamentos pelo bairro Nossa Senhora de Fátima, quando receberam informações, que estava ocorrendo tráfico de drogas em uma residência, na Rua Amélia Gotilib Leite.
No local, os militares depararam com dois adolescentes de 14 anos, apontados pela denúncia como sendo suspeitos de estarem realizando vendas de drogas no local.
Durante buscas na residência, os militares localizaram no interior de um sofá, um revólver cal.32, com seis cartuchos. Ainda em uma cômoda, os militares encontram a quantia de R$400,00 em dinheiro. Já em fogão, os policiais localizaram um embrulho contendo uma substância amarelada semelhante à crack.
Diante da situação, os adolescentes foram apreendidos e conduzidos à delegacia, juntamente com a arma de fogo, drogas e a quantia em dinheiro.
Paulo Sérgio/Paracatunews