Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Operação da Polícia Civil prendeu 20 pessoas envolvidas em diversos crimes em Paracatu

A operação “Toque de Midas” prendeu pessoas envolvidas em roubos, tráfico de drogas e outros crimes em Paracatu.Houve prisões também em BH e João Pinheiro.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Paulo Sérgio/Paracatunews
05/05/2016 às 13h04
Operação da Polícia Civil prendeu 20 pessoas envolvidas em diversos crimes em Paracatu

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª delegacia regional de Paracatu, deflagrou na manhã desta quinta-feira (5), a operação “Toque de Midas”, que resultou na prisão de 20 pessoas envolvidas em crimes de roubos, tráfico de drogas e outros crimes na cidade de Paracatu.

Continua após a publicidade

De acordo com o Chefe do 16° departamento de Policia Civil, Dr. Marcos Tadeu de Brito Brandão, a operação “Toque de Midas” que foi deflagrada em Paracatu, levou meses de investigações, onde investigadores da Polícia Civil monitorou e acompanhou os passos de vários criminosos em Paracatu, além de envolvidos em João Pinheiro e Belo Horizonte.

Os Policiais civis se empenharam na operação, ainda na madrugada de hoje, realizando a prisão total, de 18 pessoas em Paracatu.

Continua após a publicidade

 De acordo com Marcos Tadeu, os altos índices de criminalidade em Paracatu, se davam por causa de um circulo vicioso, entre usuários de drogas e traficantes.  “O viciado para comprar os entorpecentes, ele furtava, e quando o viciado não pagava pela droga, ele era executado pelos traficantes. Ou seja, fechava um circulo vicioso em que a cada dia, o tráfico aumentava, sendo alimentado por objetos roubados. Consequentemente aumentado também os homicídios na cidade”. Esta é a maior operação montada pela Polícia Civil na cidade de Paracatu.

Ainda de acordo com Marcus Tadeu, pessoas que não tinha renda comprovada, tinham carros novos na garagem, geladeira de mais de 14 mil reais e eletrodomésticos de primeira linha. Tudo vindos do crime.

Este e a maior operação montada pela PC na cidade de Paracatu, aonde a inteligência dos investigadores, chegaram á criminosos de outras cidades, sendo um em BH e outro em João Pinheiro.

A operação contou com policiais civis de Paracatu, João Pinheiro, Unaí e Belo Horizonte. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.