As obras de extensão de rede elétrica da Rua um e Travessa um do Povoado São Sebastião iniciaram na última sexta-feira (22). Já foram instalados os cinco postes e a maioria das luminárias, o próximo passo será a fiação.
Na reunião ordinária da câmara na tarde de ontem (25), a vereadora Marli Ribeiro contou que atendendo ao pedido dos moradores da Rua Um e Travessa Um do povoado São Sebastião, fez gestão junto a Prefeitura de Paracatu para que fosse realizada a obra de extensão da rede de iluminação pública. As obras que iniciaram na última sexta-feira (22), deve ser finalizada nos próximos dias.
"Os moradores dessas duas ruas conviviam com o risco da falta de iluminação pública eficaz. O ambiente escuro favorece a criminalidade e deixa em risco quem precisa circular pelo local à noite. Por isso, assim que fui procurada pelos moradores fiz todos os empenhos necessários para que esta obra acontecesse. Primeiramente, apresentei o pedido no ano de 2014 através de requerimento na câmara. Em 2014, o Prefeito Olavo Condé liberou o pagamento da obra, mas devido a atrasos no cronograma de obras da CEMIG foi necessário fazer gestão junto à presidência da companhia através do Deputado Léo Portela que nos ajudou nesta demanda. Este é o início da realização deste grande sonho dos moradores, fico muito feliz pelas mães, crianças e pais de família que vão poder viver com mais segurança e tranquilidade em casa", ressaltou a vereadora Marli.
Flávio Santana, morador do local desde a infância, agradeceu o empenho da vereadora Marli Ribeiro para esta conquista.
"Nós esperamos muito por esta conquista e agradeço profundamente os esforços da vereadora Marli Ribeiro que nos ajudou junto a Prefeitura e também através do Deputado Léo Portela. É um sonho que começa a se realizar hoje", afirmou o morador.
O próximo passo será a pavimentação asfáltica, outro pedido da vereadora Marli Ribeiro, que já foi garantido pela Prefeitura Municipal.