O nadador Guilherme Costa, o Cachorrão, foi o único brasileiro a participar da maratona aquática masculina na Olimpíada de Paris. É a primeira vez que ele, especialista em provas de média e longa distância nas piscinas, participa da modalidade em Olimpíadas. Cachorrão não conseguiu completar o percurso de 10 km, e abandonou a disputa.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidadeUma publicação compartilhada por CBDA (@cbdaoficial)
Após a largada dos 31 competidores na ponte Alexandre III, sobre o rio Sena, o brasileiro não conseguiu se manter junto ao pelotão de liderança da prova. Ao longo do trajeto, a melhor colocação de Guilherme Costa foi o 14º lugar. Aos poucos ele foi cansando e ficando para trás. O brasileiro desistiu da prova durante a quarta das seis voltas do percurso, quando já tinha alcançado a marca de 6,6km nadados após 1 hora e 16 minutos nas águas do Sena.
A medalha de ouro na prova foi para a Hungria que teve dobradinha no pódio: o húngaro Kristof Rasovszky, que completou em 1h50min52, garantiu o topo do pódio e David Betlehem (1h51min09) foi bronze. A prata foi conquistada pelo alemão Oliver Klemet (1h50min54).
A maratona aquática foi a quinta prova que Cachorrão competiu nos Jogos de Paris. Ele foi finalista e terminou na quinta colocação nos 400m estilo livre. Ainda nas piscinas no estilo livre, ele participou dos 200m, 800m e do revezamento 4x200m masculino.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes Há 10 horasBrasileirão Feminino A3: Atlético-PI avança e pega Vila Nova na final
Equipe piauiense mantém invencibilidade e bate Doce Mel em Teresina
Esportes Há 14 horasDirigente responsabiliza Hugo Calderano por viagem negada pelos EUA
Brasileiro não pôde entrar no país por ter competido em Cuba em 2023
Esportes Há 15 horasCruzeiro vence Banfield antes de retomada do Campeonato Brasileiro
Duelo amistoso pela Vitória Cup teve transmissão ao vivo na TV Brasil
Esportes Há 17 horasBrasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe
Torneio foi o último organizado pela World Boxing antes do Mundial
Esportes Há 17 horasRafael Matos e Marcelo Melo passam às quartas de final em Wimbledon
Ao lado de inglês, Luísa Stefani segue na disputa das duplas mistas
© Copyright 2025 - Paracatu News - Todos os direitos reservados