Com o objetivo de fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente, aconteceu nesta ontem (7) uma reunião ordinária da comissão de fiscalização financeira e orçamentária da Câmara Municipal, para prestação de esclarecimentos, por empresas convidadas, sobre os repasses voluntários do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
Se você preocupa com a violência em nossa cidade e com a quantidade de jovens e crianças perdendo suas vidas nas drogas e na criminalidade não cruze os braços! Faça sua parte, contribua com o FIA e ajude projetos sociais de ampara crianças e adolescentes da nossa cidade.
Pessoas físicas e jurídicas têm até esta quarta-feira (30) para destinar recursos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). De acordo com a legislação, as empresas tributadas pelo regime de lucro real, podem deduzir do imposto de renda apurado na declaração de ajuste anual, até 1%. Para pessoas físicas que declaram em formulário modelo completo, a dedução permitida é de até 6% do imposto devido.
Como fazer a destinação ou doação para o FIA
As doações e/ou destinações deverão ser realizadas mediante depósito identificado - Documento de Crédito (DOC) ou Transferência Eletrônica (TED), devendo conter as seguintes informações: Nome ou denominação social; CPF ou CNPJ; e endereço do depositante. Depósitos ou transferências deverão ser feitos para a conta bancária do FIA de Paracatu, na Caixa Econômica Federal - Agência: 0138 - Conta Corrente: 185-4, tendo como favorecido o Fundo da Criança e do Adolescente de Paracatu.
“Paracatu sofre chora a de tantas mães que perdem seus filhos, cada vez mais jovens, para a criminalidade e para as drogas. A prevenção se faz com iniciativas sociais que levam valores e oportunidade de vida digna a nossas crianças. O município tem vários projetos sociais que focam no real problema, a desestruturação familiar, a falta de formação e igualdade de oportunidade. Temos de fortalecer essas iniciativas, formar uma rede de proteção à família, à criança e ao adolescente. Eu creio que criança é um futuro que se constrói no presente. Há várias formas de ajudar e a destinação de recursos para o FIA- através do Imposto de Renda é uma delas,” salientou a vereadora Marli Ribeiro.
Com informações e foto: Lílian Derkiê / Assessoria Parlamentar