Aconteceu na tarde desta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Paracatu, uma audiência publica de comissão de Administração, Serviços Públicos e Cidadania, com o representante da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), o diretor de relações com órgãos públicos, Márcio Afonso.
A audiência debateu a prestação de serviços de instalação de poste, iluminação e valores das faturas. Os vereadores relataram queixas que chegam até os gabinetes sobre os valores aplicados em povoados, a interrupção de energia elétrica na zona rural e a qualidade dos serviços prestados pela CEMIG e por empresas terceirizadas. Os parlamentares cobraram mais qualidade e agilidade no atendimento das demandas.
A vereadora Marli Ribeiro, membro da comissão, voltou a cobrar a execução da obra de extensão de iluminação pública na Rua um do Povoado São Sebastião. Márcio Afonso reforçou o compromisso da companhia em executar a obra até o final do mês de junho deste ano, e salientou ainda que a companhia tem se preocupado em buscar melhorias e tem se atentado também para os serviços que são prestados por empresas terceirizadas.
Marli Ribeiro destacou a importância dessa discussão para a melhoria dos serviços prestados à comunidade. “Esses momentos são importantes para representarmos o clamor da comunidade junto aos órgãos prestadores de serviços em nossa cidade, recebemos pedidos e denúncias constantes, a audiência pública é uma oportunidade de levar essas demandas aos órgãos competentes e de esclarecermos pontos importantes que garantem vida digna à nossa população”, afirmou a vereadora Marli Ribeiro.
A presidente da comissão a vereadora Eloísa Cunha, e os vereadores Marlon Gouveia e João Archanjo, também participaram da audiência e questionaram pontos importantes como a aplicação de tarifas, as condições de trabalho oferecidas pelas empresas terceirizadas e a qualidade dos serviços.