Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Câmara Municipal emite nota sobre um possível aumento de salários de vereadores em Paracatu

Em nota, a Câmara Municipal afirma que houve algumas controvérsias divulgadas na mídia, sobre aumento de salários de vereadores.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto:Alberto Alves/Panoramio
01/04/2016 às 20h50
Câmara Municipal emite nota sobre um possível aumento de salários de vereadores em Paracatu

Uma polêmica de um possível aumento de salários de vereadores, está circulando nas redes sociais em Paracatu, MG. As informações que circulam pela Internet, é que vereadores colocaram em regime de urgência sorrateiramente um projeto para reajustar os seus próprios salários. Caso o reajuste seja aprovado, o salário dos vereadores passaria de R$ 7.747,60 para R$ 10.128,90.

Continua após a publicidade

Em nota, a Câmara Municipal de Paracatu se manifesta sobre o ocorrido e esclarece que houve algumas controvérsias com as informações divulgadas através de redes sociais institucionais e veículos de comunicação do município.  A nota relata que ao ser apresentado um projeto a qualquer comissão da Câmara, a primeira votação é referente à legalidade do mesmo, ou seja, não aconteceu nenhuma votação sobre o projeto, a não ser sobre sua legalidade.

A nota ainda ressalta que o projeto está sendo apreciado por toda casa legislativa, que votará em sessão ordinária, onde os vereadores poderão votar contra, ou a favor do projeto. E que a emenda do vereador José Maria Coimbra (PSD),está dentro de todos os parâmetros legais e conforme legislação vigente em nosso país, podendo ser apresentada para ser votada na sessão ordinária na próxima segunda-feira dia 04 de abril. Segundo o Artigo 157 do regime interno da casa legislativa, o subsídio do vereador para a legislatura subsequente será fixado através de lei de iniciativa da mesa diretora da Câmara, até cento e oitenta dias antes da data da eleição municipal. Por isso o prazo máximo de 05 de abril para votação.

Continua após a publicidade

A nota ainda afirma que a emenda rege sobre os vencimentos dos parlamentares a partir de 2017, logo, vereadores irão votar os salários vigentes a partir de janeiro de 2017 e não os ordenados pagos nessa legislatura. Leia a Nota na íntegra:

 

Paulo Sérgio/Paracatunews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.