Aconteceu na noite de ontem (30) na câmara municipal de Paracatu, uma cerimônia de Moção de Regozijo ao Colégio Dom Elizeu Van de Weijer, pelo reconhecimento dos seus 50 anos de fundação e aos relevantes serviços educacionais prestados ao município.
A Moção de Regozijo de autoria do Vereador Marcos Oliveira, contou com a presença de representantes do Colégio Dom Elizeu, o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Gilvan Rodrigues, o vice-prefeito municipal José Altino, além de representantes da Secretária Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino e outras autoridades.
A Diretora do Colégio Dom Elizeu, Simony Angelino, agradeceu pelo o reconhecimento dos 50 anos de trabalhos prestados: “Nós Irmãs Carmelitas de Santa Tereza do Menino Jesus, estamos honrados com o convite em que a Câmara confere a nossa escola a Moção de Regozijo, ou seja, o reconhecimento pelos 50 anos de trabalhos prestados a nossa cidade. Queremos estender essa homenagem a toda comunidade escolar.”
Marcos Oliveira falou da importância do colégio aos Paracatuenses: “Fica o nosso respeito, admiração e reconhecimento. A educação faz parte dos pilares que sustentam uma sociedade, a educação tem o poder de mudar as pessoas. Quando olhamos a história do Colégio Dom Elizeu, percebemos a importância das irmãs para uma Paracatu melhor, o colégio dom Elizeu é um celeiro que tem semeado pessoas de bem, isso mostra a seriedade e comprometimento dessa instituição.”
“A educação não pode mudar o mundo, mas a educação muda pessoas e pessoas por sua vez pode sim mudar o mundo. Parabéns Colégio Dom Elizeu”. - Disse Marcos Oliveira.
Paulo Sérgio/Paracatunews