Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Sopão solidário alimentando vidas e semeando valores em Paracatu

Ações da ABNEP voluntários da Igreja Catedral da Bênção e o Ministério Profético Marli Ribeiro continuam.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Lílian Derkiê /Assessoria Parlamentar
21/03/2016 às 19h03
Sopão solidário alimentando vidas e semeando valores em Paracatu

A disponibilidade ajuda, mas não é o único fator que estimula voluntários a se envolverem em ações de distribuição de sopa e almoço para pessoas carentes e moradores de rua em Paracatu. É, sobretudo, a vontade de ajudar o próximo que tem feito com que a ABNEP, voluntários da Igreja Catedral da Bênção e o Ministério Profético Marli Ribeiro continuem exercendo a atividade durante o ano todo.

Continua após a publicidade

O trabalho, em determinados casos, envolve ainda a arrecadação de roupas e o encaminhamento dos assistidos para recuperação em centros terapêuticos. No bairro Chapadinha, o projeto atende, também, crianças em situação de risco, que recebem orientações sobre como se manter longe das drogas e da violência, através de aulas sobre princípios e valores familiares e cristãos.

Somente o projeto da Associação- Sopa Solidária, em atividade na cidade há mais de 20 anos, distribui centenas de litros de sopa aos domingos, em diversos bairros da cidade como Paracatuzinho, Chapadinha e áreas centrais onde há concentração de moradores de rua. A Missionária e Vereadora Marli Ribeiro, que ajuda a coordenar o projeto, relata que vários voluntários se revezam entre a produção e a distribuição do alimento a cada fim de semana. Além da sopa, mensalmente, a equipe entrega almoço especial com cardápio de um verdadeiro almoço mineiro.

Continua após a publicidade

A entrega ocorre aos domingos, a partir das 11 horas, nos salões sociais da Igreja Catedral da Bênção nos bairros Chapadinha, Paracatuzinho, sede da ABNPE e em pontos estratégicas. “ É um trabalho recompensador. Esse é um projeto que atende ao que Jesus mandou em Mateus 25:35 “ Porque tive fome, e deste comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes”. Através do sopão nós estamos atendendo a um chamado de Jesus, e ainda aproveitamos para acolher as pessoas; entender e ajudar a resolver os problemas delas. Esse projeto é  principalmente um meio forte de evangelizar”, diz a vereadora Marli Ribeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.