O Paracatu teve dificuldade para vencer o vice-lanterna Planaltina, pelo placar de 1 x 0 no último sábado (19), no estádio Frei Norberto em Paracatu, pela nona rodada do Campeonato Brasiliense. O único gol do jogo foi marcado aos 29 minutos do segundo tempo por Diógenes.
Com os três pontos conquistados, o time do Paracatu comandando pelo técnico Gauchinho aumentou as chances de classificação no mata-mata das quartas de final. A equipe mineira soma 12 pontos e ocupa a sexta colocação.
Já o Planaltina-GO, segue estacionado em 11º e penúltimo lugar, com quatro pontos, na zona do rebaixamento e dificilmente se livrará da degola.
O presidente do Paracatu,Elias Andrade, disse que o Planaltina-GO valorizou do seu time. Foi um adversário aplicado e não se entregou até o minuto final. O cartola afirmou, ainda, não entender como um time forte como o Pantera pode estar lutando contra o rebaixamento. Sobre seu grupo o cartola resumiu: “Crescemos no momento certo, seguiremos em busca da classificação”.
O próximo jogo do Pacaratu pelo Candangão seria na quarta-feira (23), quando enfrentaria o Gama em partida adiada da oitava rodada por conta da participação do alviverde na Copa Verde. Entretanto, a partida dos gamenses contra o Vila Nova-GO pela segunda fase da competição regional foi marcada pela CBF para a quinta-feira (24), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Sendo assim, o duelo pelo Candangão deverá ser novamente adiado.
O Planaltina-GO, por sua vez, terá como adversários derradeiros na primeira fase do Candangão o Brasiliense, no sábado (26) e o Brasília, no dia 2/4.
Paulo Sérgio/Paracatunews