Veto do prefeito Olavo conde que barra a redução da carga horária de técnicos de enfermagem de 40 para 30 horas, foi derrubado por unanimidade na tarde de ontem (14), na Câmara Municipal de Paracatu, MG.
O projeto de Lei de autoria do vereador Greick de Oliveira (PRB), de redução da jornada de trabalho semanal de 30 horas para os técnicos de enfermagem, foi aprovada na câmara municipal por unanimidade, no ano de 2015. Sendo vetada pelo Prefeito municipal.
De acordo com Greick, a decisão de criar a PL foi tomada por achar a jornada de trabalho do servidores muito pesada e cansativa. Uma saúde pública que não vai muito bem, ela fica sobre carregada, então reivindicamos do prefeito municipal a redução da carga horária, sendo aprovada no ano de 2015 na Câmara, mas vetada pelo prefeito de Paracatu. Devido este veto, o projeto de lei voltou para Câmera, onde foi derrubado o veto pelos 17 vereadores. – Afirmou Greick.
Ainda de acordo com o vereador, a redução da carga horária para os técnicos de enfermagem, vai proporcionar um melhor desempenho e atendimento à população. Temos uma quantidade de médicos e enfermeiros suficientes, mas técnicos de enfermagem está defasado. - Disse o Vereador.
O projeto de lei segue agora para o presidente da câmara João Archanjo (SDD), sancionar e caberá ao prefeito entrar, ou não, com o processo de admissibilidade inconstitucional (ADI).