Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

O 45° BPM de Paracatu lança Rede de Postos protegidos no município

A rede de postos protegidos tem o objetivo de contribuir para a prevenção de roubos, além de uma repressão imediata e qualificada no caso de ocorrências de roubos.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto:Divulgação PM
12/03/2016 às 10h02
O 45° BPM de Paracatu lança Rede de Postos protegidos no município

O 45°BPM de Paracatu lançou na tarde da última sexta-feira (11) a rede de postos protegidos no município. O lançamento oficial aconteceu no auditório do batalhão, com a presença do Comandante da 16º Região de Polícia Militar, Coronel Braga, do Tenente Coronel Reinaldo, Comandante do 45º BPM, o Prefeito  Olavo Condé, Marcus Plauto, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública e Secretário de Segurança Pública Carlos Renato, além de vereadores e representantes de postos de combustíveis do municipio.

Continua após a publicidade

A rede de postos protegidos tem o objetivo de contribuir para a prevenção de roubos, além de uma repressão imediata e qualificada no caso de ocorrências de crimes. 
A criação da rede possibilitou a utilização do aplicativo de mensagens whatsapp, que permitirá aos participantes a disseminação de alertas e o aumento da segurança mútua. 

De acordo com a PM, para a criação da Rede de Postos Protegidos, foram realizadas várias reuniões ao longo do ano de 2015, ficando decidido pela formalização e a confecção de placas que identifiquem os participantes, inibindo a prática delituosa, demonstrando o envolvimento da organização de ambas as partes.

Com esse novo programa desenvolvido no município, a Polícia Militar acredita que pela a interação, as visitas e as devidas orientações, a expectativa e que haja redução nos crimes a Postos de Combustíveis, bem como uma resposta imediata e efetiva da polícia militar.

Continua após a publicidade

 

Paulo Sérgio/Paracatunews

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.