Um homem de 19 anos foi preso e uma arma de fogo apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paracatu. De acordo com a PRF, era por volta de 2h da manhã, quando os agentes realizavam uma fiscalização de rotina na BR-040 e deparam com um veículo Golf, com placas de Três Marias.
Durante a tentativa de abordagem, o condutor acelerou o veículo para fugir da fiscalização, sendo necessário um acompanhamento tático ao veículo dos suspeitos.
Já próximo ao trevo de acesso à cidade de Unaí e Guarda-Mor, o condutor do veículo entrou pela contramão, acessando a MG -188; sentido a cidade de Guarda-Mor. Durante a fuga, os suspeitos chegaram a efetuar um disparo contra os policiais e logo dispensaram uma arma de fogo cartucheira calibre. 36.
Após a tentativa de fuga, quatro suspeitos desembarcaram do veículo e fugiram rumo a um matagal próximo. Na tentativa de não serem presos, os suspeitos efetuaram mais disparos contra os agentes que revidaram. Ninguém foi atingido. A polícia militar logo chegou para dar apoio aos agentes da PRF nas buscas.
Um dos suspeitos de 19 anos não conseguiu fugir e tentou se passar por vítima de sequestro, mas não conseguiu sustentar a mentira e acabou sendo preso. Os outros suspeitos conseguiram fugir. A polícia suspeita que o grupo cometeria roubos na cidade.
Diante da situação, o homem foi preso, juntamente com a arma de fogo, celulares, uma munição e o veículo apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.
Paulo Sérgio/Paracatunews