Festa regada a drogas terminou com Dez pessoas detidas pela polícia militar na madrugada de domingo (28), em Paracatu.
De acordo com a PM, os militares deslocaram até uma chácara próxima ao bairro Chapadinha, onde segundo informações, estaria ocorrendo disparos de arma de fogo. Durante o deslocamento até o local, os policiais depararam com dois suspeitos de 15 e 17 anos em uma motocicleta Tornado, com queixa de roubo. No bolso do menor de 15 anos, os militares encontram um embrulho plástico contendo maconha, além da quantia de R$ 177 reais.
Durante a abordagem, o telefone do adolescente tocou e neste momento uma mulher, pedia que o menor levasse "Bagulho", "Doce" e "Farinha" para que fosse revendida para outras pessoas que participavam de uma festa.
De posse das informações, os militares rapidamente foram até a chácara e com a chegada da polícia, várias pessoas começaram a correr para um matagal, sendo abordadas aproximadamente 60 pessoas. Com os abordados os militares encontram 11 embrulhos plásticos contendo uma substância semelhante à cocaína e um cigarro de maconha.
Uma mulher de 19 anos, tentou dispensar duas armas de fogo, cal.38, municiadas com cinco cartuchos cada, além de um cartucho calibre .380. Uma jovem de 16 anos e outra de 21 anos assumiram a propriedade das armas de fogo. Um jovem de 18 anos e outros três jovens de 21 anos também foram detidos. Alguns deles foram reconhecidos como sendo autores do roubo da motocicleta Tornado que foi recuperada.
A organizadora do evento de 31 anos, também recebeu voz de prisão e foi conduzida a delegacia. As drogas e armas de fogo foram apreendidas e encaminhadas à delegacia.
Paulo Sérgio/Paracatunews