A polícia civil de Unaí com apoio da Delegacia Regional de Paracatu desencadeou na última sexta-feira (12) a segunda fase da “Operação Cascavel”, a qual resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas no tráfico de drogas e apreensão de grande quantidade de drogas. De acordo com a polícia, os suspeitos viam da cidade de Uberlândia trazendo aproximadamente 30 kg de maconha para serem comercializados na região.
A Polícia Civil da cidade de Unaí já vinha investigando o comércio de drogas na região a cerca de seis meses, sendo que o objetivo da investigação era conseguir identificar e prender os principais fornecedores de maconha na região.
Segundo a polícia, com base nas informações coletadas nas investigações, os policiais conseguiram descobrir que os suspeitos estavam vindos de Uberlândia em dois veículos, trazendo maconha para ser revendida na região. Neste momento, foi montado um cerco entre os trechos de Paracatu e Guarda-Mor. Os policiais civis se dividiram estrategicamente, para abordarem os dois veículos, enquanto uma equipe ficava encarregada de acompanhar os veículos dos suspeitos, outra equipe se posicionou para aborda-los e revista-los. Porém assim que os suspeitos perceberam que seriam abordados pelos policiais, desobedeceram as ordens de parada e tentaram atropelar os policiais, chegando atirar contra uma das viaturas.
Ainda segundo a polícia, em um dos veículos foram encontrados aproximadamente 30kg de maconha que estava escondida em fundos falsos no veículo. A droga avaliada em cerca de R$ 150 mil foi apreendida.
Os quatro suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia de Paracatu, onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.
A PC segue com as investigações para identificar os revendedores da droga na região, bem como dos fornecedores em Uberlândia, MG.
Paulo Sérgio/Paracatunews