O Cine Sesc, iniciativa que promove a circulação, difusão e acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais, vai promover quatro sessões especiais em Paracatu, na região Noroeste do Estado, com a exibição, gratuita, do filme O menino e o mundo, que concorre ao Oscar como melhor animação.
As sessões serão nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, sempre às 14h, no Sesc Paracatu, á Rua Euridamas Avelino Barros, 347, Lavrado. O filme é o primeiro brasileiro a ser indicado nessa categoria. Ele concorre com Anomalisa, Divertida mente, Shaun, o carneiro e Quando estou com Marnie.
A indicação ao Oscar é apenas mais uma vitória para O menino e o mundo, que reúne, desde sua estreia em 2014, uma lista notável de títulos: são 44 prêmios, incluindo o de melhor animação (pelo júri e pelo público) no Festival Annecy, na França, considerado o maior prêmio da categoria no planeta. A crítica internacional aplaudiu de pé a narrativa poética do garoto rural que sai de sua vida bucólica em busca do pai e descobre, em um caminho de distopia, o caos de uma sociedade desigual e excludente, marcada pelo consumo, pela opressão industrial e pela devastação do meio ambiente.
Além de Paracatu, o Sesc exibe o filme em diversas outras unidades no Estado. A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar será no dia 28 de fevereiro.