Exposições de arte, grupos de discussão, apresentações teatrais e musicais, mas também exibições de filmes e debates acadêmicos. Tudo isso você confere no Festival de Inverno da UFMG, que começou nesta quinta (18) e segue até sábado (27).
Há também programas infantis, como a música infantil Lili canta u monde, nascida da poesia de Mario Quintana. Lily canta sobre mitos e superstições, cria cidades imaginárias e vive grandes aventuras. Um convite para mergulhar na obra do poeta gaúcho.
Essa mostra acontecerá no dia 20 de julho, no Conservatório da UFMG. A cerimônia de inauguração acontecerá nesta quinta-feira (18), a partir das 19h30, no Centro Cultural da UFMG, no centro de Belo Horizonte. Depois haverá exposições e debates com os artistas participantes.
Todo o programa é gratuito e para visualizá-lo acesse este link. Este ano, o Festival de Inverno acontece paralelamente ao 34º Encontro de Antropologia Brasileira - Territórios Vivos, Corpos Múltiplos: Antropologia e Saberes Críticos.
A programação inclui o Prêmio Pierre Verger, um dos principais festivais que reconhece filmes e fotografias relacionados à pesquisa antropológica em toda a América Latina. Este ano, o Festival de Inverno da UFMG está integrado aos festivais de outras duas universidades: a Universidade Federal de Ouro Preto e a Universidade Federal de São João del Rey. Data: de 18 a 27 de julho Local: Centro Cultural UFMG, Conservatórios UFMG, Espaço do UFMG. Conhecimento, Estação Ecológica UFMG, Espaço Cultural Quatro Cantos (Tiradentes-MG), Ocupação Paulo Nazareth e Praça de Serviços (campus Pampulha). Todo o programa é gratuito