Um grupo suspeito de praticar roubos em fazendas na zonal do município de Paracatu foi preso pela Polícia militar (PM), na noite de ontem (29). De acordo com PM, a desarticulação dos criminosos aconteceu após a sala de operações ter recebido informações, de um furto de uma motocicleta e objetos de uma fazenda na Zona rural do município.
Rapidamente os militares da Polícia Militar Rodoviária (PMR) foram empenhados na ocorrência, onde depararam com os suspeitos em dois veículos, e ao avistar os militares, os criminosos tentaram fugir em alta velocidade, chegando desobedecer às ordens de paradas dos militares.
Durante a fuga alucinante, os criminosos chegaram a jogar um televisor de 40 polegadas contra a motocicleta de militares, além de realizarem várias ultrapassagens em locais proibidos, tentado ainda a fuga a pé, por um matagal, onde foram alcançados e presos em flagrante.
Os criminosos disseram á polícia, que foram para a zona rural do município com intuito de realizar roubos de gados, para fazerem um churrasco, em comemoração ao aniversário de um dos criminosos, mas que pelo caminho, eles visualizaram uma motocicleta no quintal de uma fazenda e resolveram furta-la, tendo ainda arrombado duas outras residências, de onde furtaram alguns objetos, além de uma espingarda calibre 22, modelo Flaubert.
Segundo as Vítimas dos arrombamentos, elas estavam no curral da fazenda, quando perceberam uma movimentação dos criminosos na proximidade da sede da fazenda, e ao avistarem as vítimas, os criminosos entraram em um veículo Gol de cor branca e um saveiro de cor cinza, levando a motocicleta furtada da propriedade, além de vários pertences das vítimas, bem como televisores, notebook, um aparelho de som, micro-ondas e uma espingarda.
De acordo com a PM, os criminosos são suspeitos de estarem agindo na região de Paracatu, praticando vários roubos em residências, furtos de insumos e defensivos agrícolas e além de armas de fogo.
Na casa de um dos criminosos, os militares apreenderam duas pistolas calibre 380 municiadas, dois aparelhos celulares, sendo um da marca Lenoxx e outro Iphone, além três cédulas de 10 dólares, uma cédula de cinquenta reais e documentos pessoais. Na residência do criminoso, os militares ainda localizaram 76 galões de defensivos agrícolas, sendo 63 galões de cinco litros de inseticida da marca Rimon e 13 galões de cinco litros de herbicida póquer.
A polícia suspeita que os materiais furtados, sejam de alguma propriedade rural do municipio de Paracatu.
Paulo Sérgio/Paracatunews