Na manhã de ontem (3) a Polícia militar de Paracatu desencadeou uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão de produtos e materiais de origem ilícita ou sem procedência. O objetivo da operação era localizar defensivos agrícolas, roubados nos últimos dias em várias propriedades rurais no município.
De acordo com a PM, os militares se dividiram em duas equipes e se deslocaram até uma fazenda na região da Barra da Égua, enquanto outra equipe também se deslocava até um galpão de um escritório às margens da BR 040, já bairro Nossa Senhora de Fátima.
Na fazenda, os militares localizaram vários galões de defensivos agrícolas sem nota fiscal, além de uma arma de fogo cal.22. Já em um galpão do escritóro às margens da BR-040, os policiais localizaram 30 galões vazios de defensivos agricolas juntos ao material de descarte, além de meio galão que estava sendo utilizados no pulverizador e mais 12 litros vazios do mesmo produto. Os defensivos teriam sidos furtados em duas empresas da cidade. Alguns defensivos já estavam com a data de validade vencidas.
Um homem de 61 anos foi preso por causa dos defensivos agrícolas e outro de 39 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Os Defensivos agrícolas e arma foram apreendidos e encaminhados á Depol.
Paulo Sérgio/Paracatunews