No último sábado (12/12) a emoção tomou conta da sede da ABNEP-associação beneficente de Paracatu durante a realização de mais um casamento comunitário. O projeto Casamento Comunitário é uma das ações sociais que visam garantir o pleno exercício da cidadania, a regularização e a legitimação jurídica dos casais, promovendo a inclusão social e a bênção espiritual nos lares.
A cerimônia foi celebrada por pastores da Igreja Catedral da bênção. Com esta celebração a ABNEP contabiliza mais de 100 casamentos comunitários realizados em Paracatu e aproximadamente 1.200 casais unidos oficialmente diante da lei civil e da presença de Deus. A missionária e vereadora Marli Ribeiro presidiu o momento da bênção apostólica e afirmou a importância desse ato para estruturação familiar.
“É notória a importância da estruturação da família na formação do indivíduo e que a celebração do casamento opera importantes efeitos psicológicos e espirituais no casal. Foi um momento muito abençoado afinal, nossa primeira igreja é nossa família e devemos cuidar bem dela. Um lar edificado sob a rocha que é Jesus permanece inabalável, mesmo diante das dificuldades do dia a dia”, afirmou Marli Ribeiro.