Cidade Paracatu Se deu Mal
Homem é preso por injuria racial contra PM em rede social em Paracatu
Homem de 65 anos disse em um comentário "Veio passando fome só pra f*der nós de Paracatu".
25/06/2024 17h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Paulo Sérgio
Da internet

Um homem de 65 anos foi detido por injúria racial, após postar um comentário em uma rede social em Paracatu. O fato foi registrado na última segunda-feira (24).

Continua após a publicidade

A vítima se trata de um policial militar de 35 anos, que relatou ter concedido uma entrevista a um canal de mídia social na cidade, sendo ofendido por um internauta.

Segundo a PM, durante uma entrevista divulgada em um perfil de rede social com mais de 27 mil seguidores, um homem postou um comentário de cunho racial dizendo: "Veio passando fome só pra f*der nós de Paracatu".

Continua após a publicidade

Diante do comentário, a polícia realizou diligências para identificar e localizar o dono do perfil responsável pelo comentário. O homem foi identificado e localizado em sua residência no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Durante diálogo com os militares, o homem admitiu ter feito o comentário por estar com raiva devido à remoção de seu veículo em outra data, o que gerou revolta.

Continua após a publicidade

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a delegacia de polícia.

INJÚRIA RACIAL:

Já o crime de injúria racial ocorre quando há ofensa direcionada a uma pessoa em especifico, atingindo sua dignidade com base em elementos referentes à sua raça, cor, religião ou origem. O crime de injúria racial está previsto no Código Penal brasileiro, no artigo 140, § 3º, veja: Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena: detenção, de um a seis meses, ou multa.