O Dia da Consciência Negra será comemorado hoje (20) em mais de mil cidades brasileiras. A data foi instituída em 2003 no calendário nacional e marca a morte de Zumbi dos Palmares, o último líder do maior quilombo do período colonial, o Quilombo dos Palmares.
Em Paracatu foi realizado na última quarta-feira (18) na Câmera Municipal legislativa, várias apresentações referente ao dia da consciência negra, que é comemorado em todo o Brasil no dia 20 de Novembro.
O evento teve como objetivo lembrar a trajetória e sofrimento dos negros no Brasil, bem como o tempo da escravidão e a vivência do negro no mundo de hoje. O evento teve apresentação de fanfarra da Escola Estadual Affonso Roquete, apresentações de capoeira e maculelê.
O evento contou com a participação de diversas autoridades da cidade.
Paulo Sérgio/Paracatunews