Operação da policia militar resultou na prisão de seis pessoas envolvidas em roubos de gados e na recuperação de cem cabeças de gado roubadas, além de quatro equinos, na tarde de domingo (8), na cidade de Unaí, MG.
A operação realizada pela Polícia Militar (PM) da cidade de Unaí, com apoio a PM de Patos de Minas e Goiás, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de gados na região.
De acordo com a PM, os animais foram roubados na tarde da última quarta-feira (4), após três criminosos armados com arma de fogo, terem rendido um caseiro de uma fazenda da região.
Após render a vítima, os criminosos ordenaram que o caseiro fosse buscar cavalos para reunir os animais, para que fossem levados por cinco caminhões que chegariam à fazenda.
Segundo a PM, após os criminosos roubarem todo o gado da fazenda, amarram a vítima dentro de um cômodo da casa e fugiram, levando um celular do caseiro e uma motocicleta Yamaha Xtz-125.
Após intensos rastreamentos, o primeiro integrante da quadrilha, receptador do gado roubado, foi preso no distrito de Pires Belo, no município de Catalão-GO. Na propriedade do receptador, os militares localizaram 100 cabeças de gado roubadas, além de quatro equinos, já no confinamento. O gado da raça nelore está avaliado em cerca de R$250 mil reais.
Ainda segundo a polícia, o resto da quadrilha aguardava no Posto Patão, na cidade de Patos de Minas/MG. No local, os militares aprenderam cinco caminhões utilizados no roubo do gado e cinco motoristas. De acordo com a polícia, os motoristas aguardavam para carregarem mais gados que seriam roubados na cidade de Patos de Minas, MG.
Diante do flagrante, os criminosos com idade entre 27 e 35 anos foram presos e conduzidos à delegacia.