Um homem de 30 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido na madrugada desta sexta-feira (6), por porte ilegal de arma de fogo, disparos contra militares e por suspeita de assaltos a fazendas, em Paracatu,MG.
De acordo com a PM, os suspeitos foram detidos durante um patrulhamento pela Rua da Contagem, no bairro Paracatuzinho. Segundo a PM, os suspeitos estavam em um veículo Chevette, ocupado por quatro indivíduos em atitudes suspeitas que ao perceberem que seriam abordados, fugiram no veículo em alta velocidade.
Ainda segundo a PM, rapidamente foi realizado um acompanhamento tático dos suspeitos, que desobedeceram todas as ordens de parada, fugindo em alta velocidade no sentido da cidade de Guarda-Mor/MG. Durante a perseguição, os suspeitos perderam o controle do veículo ao entrarem em uma estrada vicinal, se chocando contra uma árvore.
Durante tentativa de fuga, um adolescente de 16 anos efetuou três disparos em direção de um dos militares, sendo necessário a revide. Após troca de tiros, o suspeito de 30 anos e o adolescente de 16 anos, foram detidos. Durante ação, os militares apreenderam um simulacro de pistola, além de um revolver cal.38, com cinco cartuchos já deflagrados.
Diante do flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para delegacia. Segundo a polícia, envolvidos são apontados como sendo suspeitos de terem cometido roubos a duas fazendas na região.
Rastreamentos seguem para localizar e prender outros dois suspeitos, que conseguiram fugir.
Paulo Sérgio/Paracatunews