Aconteceu na última terça-feira (20), no bairro Paracatuzinho, o lançamento da pedra fundamental, para a construção do novo centro administrativo, a nova prefeitura de Paracatu.O novo centro administrativo será construido, próximo ao presídio de Paracatu. Várias autoridades participaram da cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental.
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Erasmo Neiva, a construção do novo centro administrativo, trará economia e melhor logística para o município. Segundo Erasmo, o novo centro administrativo suportará até 18 secretarias. O projeto da nova prefeitura está avaliado entre 7 a 10 milhões de reais e as obras devem começar no mês de novembro deste ano, com duração de execução de 24 meses.
Segundo o secretário, Paracatu conta hoje com 15 secretarias que estão espalhadas em 26 prédios pela cidade, causando um gasto de 88 mil com alugueis e outros gastos. Com as secretarias reunidas, além da economia com alugueis, o município também terá uma grande economia com combustiveis e segurança.
Ainda segundo Erasmo, a construção desta obra é uma Parceria (BTS), ou seja, Construção Sobre Medida, sendo um prédio privado, mas com a possibilidade do município desapropriar a qualquer momento e com a possibilidade de compra do mesmo. O novo centro administrativo será realizado de acordo com as necessidades do município. Além da nova prefeitura, um grande condomínio será construído ao lado, com um setor comercial. Esta construção tratará um desenvolvimento econômico social e imobiliário para o bairro Paracatuzinho e adjacências. - Afirmou Erasmo.
“ falar da construção do centro administrativo não é vaidade de ninguém, é uma necessidade para o município, pois temos hoje muitas secretarias espalhadas pela cidade, causando muitos gastos para o município com as movimentações das secretárias até a prefeitura. Estamos lutando para que Paracatu seja uma cidade cada vez melhor, uma cidade cada vez maior, mesmo já sendo referência e a maior cidade do noroeste”. – Disse O Prefeito Olavo Conde.
“Paracatu é um canteiro de obras apesar das crises, mas a mudança pra valer, foi na consciência politica que governo Olavo Conde traz para o município. A construção deste centro administrativo é de grande Importância para este bairro, que era tido como um bairro mais pobre, mas de pessoas dignas, e que precisava do apoio do governo Olavo Conde”. - Afirmou O vice Prefeito José Altino.
Está obra é a mais moderna em termos de sociologia urbana, pois trará para as áreas mais afastadas do centro da cidade, um desenvolvimento para essa população do bairro Paracatuzinho e região. - Disse Luigi D'Angelo. - Assessor do deputado Federal Paulo Abi-Ackel.