Aconteceu na noite do último Sábado (24), na Praça do Júlia Camargo, um grande show com a cantora gospel Amanda Ferraria, comemorando os oito anos do projeto liberta Paracatu. Uma multidão de pessoas veio prestigiar e dar os parabéns ao projeto Liberta Paracatu, que completa mais um ano de existência.
O Projeto Liberta Paracatu e uma associação sem fins lucrativos, que visa recuperar e ressocializar pessoas viciadas em drogas. O projeto Libera Paracatu foi criado no ano 2007 pelo Casal Gilsomar e Francinete, ex-moradores de rua, que conseguiram mudar o rumo de suas vidas e se libertar das drogas. Após esta mudança, o casal abraçou a ideia de ajudar também outras pessoas, que hoje passam pela mesma situação que eles já passaram.
O Projeto Liberta Paracatu desde a sua fundação, já recuperou centenas de viciados em drogas licitas e ilícitas. O fundador do projeto, Gilsomar, mostrou uma bicicleta antiga de carga, que era o único veículo que ele tinha para dar inicio ao projeto de recuperação dos dependentes químicos. “Ninguém acreditava em mim, várias vezes passei por muitas dificuldades, e pensei em desistir, mas Deus me deu forças e não me deixou desistir”. Disse Gilsomar.
Em entrevista ao site Paracatunews, Gilsomar relatou de um sonho antigo que vem se concretizando, que é a construção do centro de recuperação com dez quartos. A construção que ainda esta em andamento, precisa de doações para que seja terminada. Ainda de acordo com Gilsomar, um outro grande sonho, é de construir um centro de recuperação para mulheres, pois hoje o projeto só atende homens.
O Projeto Liberta Paracatu também se mostra muito preocupado com o futuro das crianças e todo ano, realiza festas para as crianças e diversos trabalhos sociais. Não deixe este projeto parar, ajude e colabore, para que este lindo projeto continue salvando vidas.