Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Criança de apenas 2 anos morre afogada em poço na zona rural de Paracatu

O garotinho Miguel chegou a ser socorrido, mas já deu entrada no pronto socorro sem vida.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Paulo Sérgio/Paracatunews
19/10/2015 às 16h31
Criança de apenas 2 anos morre afogada em poço na zona rural de Paracatu

Uma criança de apenas dois anos de idade, morreu afogada na manhã do último sábado (17), em uma fazenda na Zona rural de Paracatu,MG. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações, o garotinho Miguel Maciel Garcia, passeava sozinho pela fazenda enquanto o pai ajudava um familiar a trocar o pneu de um carro. Em certo momento, o pai sentiu a falta do filho e ao procurá-lo, viu a criança caída e já desacordada em um pequeno poço d’água de apenas 20 cm de profundidade.

Segundo informações, assim que o pai viu o filho naquelas condições, rapidamente socorreu a criança ao Hospital Municipal, mas infelizmente o pequeno Miguel já deu entrada no pronto socorro sem vida.

Continua após a publicidade

O site Paracatunews faz um alerta, devido este tempo de calor intenso, muitas pessoas procuram córregos, rios e lagoas para se refrescarem, aumentando os riscos de afogamentos.

Nos casos de crianças, os cuidados devem ser redobrados, nunca deixe crianças sozinhas em beiras de rios, lagoas e córregos. Em casos de afogamentos, Retirar rapidamente a vítima da água, tomando cuidados para não colocar também a sua vida em risco e rapidamente acione o 192.  

Se a vítima estiver inconsciente e não estiver respirando, comece imediatamente a fazer respiração boca a boca e fazer massagem cardíaca até que a vítima volte a respirar. Logo após, leve a vítima imediatamente ao um Hospital mais próximo de sua casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.