Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Deputado alerta autoridades para aumento de crimes violentos em Paracatu,MG

De acordo com o deputado Eros Biodini, Paracatu só neste ano, registrou 36 homicídios, 360% a mais do que o tolerado pela ONU.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto:Reprodução
08/10/2015 às 13h25
Deputado alerta autoridades para aumento de crimes violentos em Paracatu,MG

Deputado Federal Eros Biondini (PTB) durante um pronunciamento no dia de ontem (7), em sessão plenária na Câmara dos Deputados, disse que a cidade de Paracatu está em estado de alerta quanto à violência e solicitou apoio das esferas da segurança pública para intervirem no município.

Continua após a publicidade

O deputado  ao falar  do aniversário de Paracatu, citou  os altos índices de criminalidade no município. “A cidade de Paracatu, que neste mês completa 217 anos, só neste ano, teve 36 homicídios. Isso significa 360% a mais do que o tolerado pela ONU. É preciso que o Ministério da Justiça, as polícias militares e civis precisam reforçar essa questão de segurança pública, porque a sensação de insegurança gera realmente um descontrole nas famílias e na sociedade. - disse o deputado.


Ainda Segundo Eros Biodini, Paracatu está em alerta, proporcionalmente, uma das cidades, se não a mais violentas do Estado de Minas Gerais, sem se falar nas outras cidades polos, que sofrem com o mesmo problema. A solução para a violência, é a recuperação daqueles que estão nas drogas- Afirmou o deputado.

De acordo com o Deputado, a frente que ele representa tem feito novos levantamentos em todo Brasil, e cerca de 80% dos jovens se recuperam da dependência química em comunidades terapêuticas. O deputado Eros Biodini é Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e APAC's.

De acordo com os números da delegacia de homicídios, em 2014, foram registrados 46 homicídios consumados e 114 tentativas de homicídios. No ano de 2013, Paracatu registrou o numero alarmante de 64 homicídios. A maioria dos crimes de homicídios registrados na cidade estava ligada ao tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

Já em 2014, os crimes de homicídios registrados, mais da metade estavam ligados a crimes passionais, registrando uma baixa significativa de crimes violentos por envolvimento no tráfico de drogas, no município neste período. Em 2015, Paracatu já registrou 37 homicídios, segundo os números atualizados. 

 

Paulo Sérgio/Paracatunews     

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.