Aconteceu nesta segunda-feira (5), no gabinete do prefeito Olavo Conde, uma coletiva de imprensa para a assinatura do contrato de levantamento topográfico dos imóveis dos bairros Alto da Colina, Amoreiras II, Bela Vista II, Esplanada e Nossa Senhora Aparecida.
A partir da oficialização do contrato de trabalho da empresa Cardoso Martins, foi dado inicio aos trabalhos de medições de lotes dos bairros citados. Esta é a segunda fase, do processo de regularização fundiária, no município. A primeira fase aconteceu nos bairros Bom Pastor e São João Evangelista.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento e Ação de Social, Ana Amélia, as 1.500 famílias que serão contempladas pelo programa de regularização fundiária, nos bairros Bom Pastor e São João Evangelista, deverão a partir de agora, realizar um cadastro na Secretaria de Ação Social, ou atualizar o cadastro já existente, para ter o direito da regularização de forma gratuita.
Para se enquadrar no programa de regularização fundiária, cada família deverá apresentar comprovante de renda de no máximo cinco salários mínimos.
De acordo com o prefeito Olavo Conde, cerca de 4.500 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária no município. Ainda segundo o prefeito, os levantamentos realizados pela empresa Cardoso Martins, nos bairros Bom Pastor e São João Evangelista, deve ser entregues ainda este mês, acelerando o processo de entrega dos títulos aos proprietários.
A previsão é que a entrega dos títulos aos moradores dos bairros, Bom Pastor e São João Evangelista, ocorra ainda esse ano, - disse o prefeito Olavo Conde.