Quinta, 03 de Julho de 2025
14°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Dupla é presa após aplicar golpes com sacos de lixos em Paracatu

Estelionatarios chegavam nos estabelecimentos dizendo que estavam entregando pedidos para os proprietários.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
03/06/2024 às 15h52 Atualizada em 03/06/2024 às 16h35
Dupla é presa após aplicar golpes com sacos de lixos em Paracatu
Divulgação / Policia Militar

homens são detidos suspeitos de aplicarem golpes em Paracatu e região. Os criminosos chegaram nos estabelecimentos com supostas entregas de sacos de lixos, após receber os valores, fugiam do local.

Continua após a publicidade

Um dos golpes aplicados, aconteceu na Avenida Olegário Maciel, onde uma funcionária relatou aos militares, que o estelionatário, se apresentou no comércio dizendo que o gerente do estabelecimento havia solicitado a entrega de cinco pacotes de sacos para colocar lixo.

Acreditando ser verdade, a funcionaria pagou para o criminoso a quantia  de R$ 399,50. Após receber, o estelionátario entrou em um veículo GM Cobalt de cor prata e deixou o local. A Funcionária só percebeu o golpe, quando entrou em contato com o proprietário do comércio.

Continua após a publicidade

De posse de informações, os militares se posicionaram estrategicamente com as viaturas, quando avistaram o veículo GM Cobalt seguindo em direção a João Pinheiro,MG.

O veículo com dois ocupantes foi abordado pelos policiais, em um posto de combustível na BR 040. No interior do carro, foram encontrados dezenas de pacotes de sacos para lixo. Durante a abordagem, um terceiro suspeito que estava tentando aplicar outro golpe no caixa do posto, conseguiu fugir, mas foi identificado.

Ainda segundo a PM, já na delegacia, outra vítima, proprietária de uma Panificadora da cidade, relatou que também havia sido enganada pelos mesmos estelionatários, com o mesmo modus operandi.

A policia descobriu que no dia anterior, os mesmos suspeitos realizaram um golpe na cidade de João Pinheiro. Os materiais apreendidos e os autores foram encaminhados para a Delegacia para providências da Polícia Judiciária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.