A Polícia Militar Ambiental prendeu três pescadores na madrugada desta quinta-feira (10), por praticarem pesca ilegal na cidade de Buritis, MG. De acordo com a PM, com os três pescadores os militares apreenderam 38,300 kg de pescado e duas espécies com tamanho inferior ao permitido pela legislação, além de um arpão de fabricação caseira.
Segundo a Polícia do Meio Ambiente, o pescado apresentava sinais de terem sidos capturados com apetrechos de uso proibido.
Ainda segundo a polícia, os homens de 29, 31 e 36 anos, são pescadores profissionais, porém são alvos de várias denúncias por praticarem pesca irregular na região.
Diante da situação, os três pescadores foram presos, receberam multa Ambiental no valor de R$ 4.175,61, e tiveram os materiais para pesca e todo o pescado apreendido.
Paulo Sérgio/Paracatunews