Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Vereadora é detida após ser impedida de entrar em hospital de Paracatu

A vereadora do partido (PMDB) Eloisa Cunha, se defendeu durante um programa de Rádio, "Quem critica, ou fala a verdade, não pode entrar no hospital”

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto: Site da Câmar Municipal/Nilo Gonçalves dos Santos Filho
27/08/2015 às 15h20
Vereadora é detida após ser impedida de entrar em hospital de Paracatu

A vereadora Eloisa Cunha do (PMDB), foi detida na tarde de ontem, após ser barrada ao entrar no Hospital municipal em Paracatu. Em entrevista ao programa Rota do Crime, a vereadora se defendeu e relatou que foi até o hospital, para averiguar possíveis denúncias de pacientes.

Continua após a publicidade

Segundo a Vereadora, na portaria do Hospital, o vigilante não permitiu a sua entrada, acionando a Policia Militar. De acordo com a vereadora, o motivo de ela ter ido até o hospital ocorreu, após ela receber diversas denúncias de pacientes, que segundo eles, estavam sendo mal atendidos e que não estariam recebendo o tratamento devido.  A vereadora ainda relatou um caso de uma criança que estava com diarreia e que nem um termômetro para medir a febre da criança, tinha no momento, e que a alimentação que a criança estava recebendo, não era adequada para o seu estado de saúde. O lençol do berço da criança, a enfermeira não quis trocar, simplesmente jogou o lençol para mãe, trocar. - Disse Eloisa Cunha

Ainda segundo a Vereadora, na semana passada ela acompanhou uma portadora de câncer, para ser atendida no hospital, pois a família relatava que sempre que a portadora chegava ao hospital, ela tomava uma injeção e voltava para casa, mesmo não passando bem. “Conversei com o diretor do hospital, que me tratou com toda indiferença, como se eu não fosse uma representante, legitima do povo de Paracatu”. - Disse a Vereadora

Continua após a publicidade

De acordo com Eloisa Cunha, os vereadores que não são da oposição, são permitidos a entrar no hospital, e a maioria dos vereadores que são da oposição, tem a entrada proibida. A orientação lá não e para todos os vereadores, o que acho errado. Eu não agredi o segurança, simplesmente ele colocou o braço me impedindo de passar, eu coloquei a mã o no braço dele, pedindo que ele retirasse o braço, para que eu pudesse entrar.

“Nunca houve na história de Paracatu e nem em outro governo, que proibisse a entrada de qualquer vereador, que seja da situação, ou da oposição em qualquer hora, no hospital. Quem critica, ou fala a verdade, não pode entrar no hospital”. - Afirmou a Vereadora Eloisa Cunha.

A vereadora foi conduzida para a delegacia de polícia, e liberada logo depois. Nossa equipe, tentou entrar em contato com o diretor do hospital, mas sem sucesso.

 

Paulo Sérgio/Paracatunews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.