Um supermercado foi assaltado na tarde da última sexta-feira, (21) no bairro esplanada, em Paracatu. De acordo com a Polícia militar (PM), era por volta de 17h, quando o criminoso, de físico magro, trajando camisa com mangas compridas de cor azul, calça jeans, botina e usando capacete de cor preta, chegou ao estabelecimento comercial, sacou um revolver e anunciou o assalto.
Segundo a PM, de posse de ameaças de morte, o assaltante subtraiu duas bolsas, uma de cor azul e outra de couro, de clientes que estavam no supermercado. Em seguida, o criminoso se dirigiu até um dos caixas do supermercado, onde ordenou que um funcionário, colocasse o dinheiro em uma sacola plástica. Após o assalto, o criminoso fugiu em uma motocicleta. Imagens do circuito interno de tv foram analisadas pela PM, que agora segue com os rastreamentos.
Já na tarde de domingo (23), por volta de 13h, a PM registrou um assalto a uma sorveteria no bairro Paracatuzinho. De acordo com a PM, um criminoso simulando estar armado, chegou à sorveteria e com as mãos por baixo da camiseta, anunciou o assalto, roubando R$ 20 e um notebook.
Ainda segundo a polícia, de posse das informações e das imagens das câmeras do olho vivo, os militares iniciaram rastreamentos e depararam com o suspeito Rafael Tavares, de 25 anos, o qual abandonou uma motocicleta às margens do Córrego Rico e saiu correndo. Após o cerco, o suspeito foi preso pelos militares. Segundo a polícia, o suspeito confessou que havia praticado o assalto, e que para fugir da polícia, pegou um mototaxi, e exigiu que o mototaxista o desse fuga, para fugir da polícia.
Em dialogo com o Mototaxista, ele relatou aos militares que todo tempo sofreu ameaças, e que em determinado momento, ele se viu obrigado a pular da motocicleta, deixando o criminoso assumir a direção da mesma.
A moto Honda/cg 150 Titan, foi removida ao pátio credenciado e o criminoso foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. A possível arma de fogo não foi localizada.