Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

PM forma mais de 750 crianças no programa "PROERD" em Paracatu

Os formandos fazem parte do 5° e 7° ano, das escolas públicas e particulares do município.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Paulo Sérgio/Paracatunews
20/08/2015 às 16h57
PM forma mais de 750 crianças no programa

Aconteceu nesta quinta-feira (20), na Igreja Catedral da Benção, a formatura de 752 crianças do programa Educacional de Resistência às Drogas, o (PROERD). O programa que foi criado na cidade de Los Angeles (EUA), no ano 1983, já está presente em mais de 60 países, e teve inicio em Paracatu no ano de 2003, seguindo rigorosos padrões internacionais e alto grau de profissionalismo.

Continua após a publicidade

Em Paracatu, o programa já atendeu mais de 19 mil crianças e adolescentes, na prevenção as drogas e a violência. Durante a cerimônia, houve premiação de alguns alunos que se destacaram durante uma redação, sobre o programa.

A formatura foi divida em duas partes, sendo a primeira no período da manhã e outra no período da tarde. O evento contou com a presença do prefeito Olavo Conde, o Comandante do 45º BPM de Paracatu, tenente Coronel José Reinaldo Parreira, da Vereadora e missionária Marli Ribeiro, instrutores do programa PROERD, Sargento Henrique, Sargento Viera e soldada Patrícia, além de diversas outras autoridades. Os formandos fazem parte do 5° e 7° ano, das escolas públicas e particulares do município.

Continua após a publicidade

Em entrevista, o tenente coronel Reinaldo, falou da alegria de participar da formatura destas crianças, e de estar contribuindo para que elas tenham um futuro melhor longe das drogas, e da violência. De acordo com Reinaldo, o programa é uma ferramenta poderosa na prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes no mundo das drogas e da violência.

 No final do evento, os mascotes da Polícia Militar e do programa PROERD, surpreendeu a criançada cantando e dançando á musica tema do programa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.