Uma rádio clandestina foi fechada e uma pessoa foi detida na tarde de ontem (14), em Paracatu. De acordo com a Polícia Militar (PM), a rádio clandestina funcionava em uma residência na Rua Itagiba Valentim Landim, no bairro JK, e foi fechada pela Anatel, com o apoio de militares.
Ainda segundo a PM, o local onde funcionava a rádio clandestina, estava trancado e o responsável pela emissora, um homem de 33 anos, se recusava abrir o portão da residência para que fosse feita a apreensão dos equipamentos, sendo necessários os serviços de um chaveiro.
No interior da residência, os militares e agentes da Anatel apreenderam um computador, um transmissor FM de fabricação caseira, uma antena monopolo vertical, usada para transmitir o sinal de rádio. Diante da situação, os equipamentos foram desmontados e recolhidos. O homem responsável pela rádio foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.
Segundo informações, a rádio gospel funcionava na frequência 100.5 e não tinha autorização da Anatel para exercer a atividade de radiodifusão na cidade.