Quinta, 03 de Julho de 2025
14°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Residência pega fogo e animais morrem carbonizados em Paracatu

A residência foi completamente destruída pelo fogo, e quatro cachorros morreram carbonizados

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
14/05/2024 às 10h29 Atualizada em 14/05/2024 às 15h50
Residência pega fogo e animais morrem carbonizados em Paracatu
Reprodução

Incêndio Paracatu - Uma residência pegou fogo na noite de ontem (13), no bairro Vila Mariana em Paracatu.

Continua após a publicidade

De acordo com o corpo de bombeiros, A residência  estava completamente em chamas, sendo utilizando um caminhão pipa da Copasa e outro da Prefeitura, totalizando aproximadamente 30 mil litros d’água para combater o incêndio.

Após estudo da situação e o controle das chamas, os bombeiros entraram na residência, na tentativa de salvar nove cachorros que estavam dentro da casa. Apenas um dos animais, conseguiu sair da residência com a moradora durante o incêndio.

Continua após a publicidade

Segundo os bombeiros, os animais foram localizados, porém quatro cachorros não conseguiram se salvar e morreram carbonizados, após ficarem dentro de um dos quartos da residência.

Ainda segundo os bombeiros,  após o combate total e eliminação de todos os focos de incêndio, foi realizado o rescaldo e detectados vários pontos da residência com risco de colapsto estrutural de algumas paredes, sendo a residência interditada e a moradora orientada a aguardar a realização da Perícia da Polícia Civil, bem como acionamento da Defesa Civil ao local.

A residência aparentemente apresentava diversos  riscos de colapso e pela estrutura do telhado ter se incendiado  e caído ao solo. Foram gastos aproximadamente 17 mil litros d’água para a extinção total das chamas. A ação contou com o apoio de policiais militares, motoristas da Copasa e da Prefeitura.

A Perita da Polícia Civil, Daniela, que estava de folga, compareceu ao local prestando apoio, passando informações que a perícia técnica seria realizada por um colega nas primeiras horas do dia.

A operação contou com três Bombeiros Militares, cinco Policiais Militares, dois motoristas dos caminhões pipas e alguns moradores vizinhos.

Todo o perímetro foi isolado e os moradores vizinhos orientados  a saírem de suas casas por precaução, devido a  grande quantidade de fumaça produzida pelas chamas e risco o das chamas se alastrarem.

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.