Uma mulher de 62 anos foi presa na tarde desta quinta-feira, (23), por aplicar golpes na cidade de Paracatu. De acordo com a Polícia Militar (PM), era por volta de 16h30min, quando os militares compareceram à Praça Firmina Santana, no centro da cidade, onde um homem de 28 anos relatou aos militares, que a suspeita Maria do Carmo, estaria praticando vários golpes na cidade e que ela já havia feito contato com duas vítimas, na tentativa de aplicar golpe.
Segundo a PM, uma das vítimas relatou que a suspeita prometia a antecipação de contemplação de imóveis, no programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”, e que por intermédio da suspeita, as vitimas não teriam a necessidade de ficar na lista de espera, e participar de sorteios. Praa participar do susposto esquema, as vítimas teriam que pagar o valor de R$500, para a suposta antecipação. Segundo a polícia, as vítimas negocio o pagamento do valor pedido pela estelionatária, na tarde da quinta-feira, na citada praça, porém a mulher foi surpreendida pelos militares que a prendeu em flagrante, no momento que recebia dinheiro das vítimas.Ainda segundo a polícia, a mulher já e contumaz na pratica de estelionatos na cidade.
Diante do flagrante, Maria do Carmo foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia. Com a estelionatária, os militares apreenderam recibos, cheques, e dinheiro.
Segundo a responsável pelo o programa "Minha Casa, Minha Vida", em Paracatu, a mulher não possui nenhuma ligação com o programa.
Paulo Sérgio/Paracatunews