Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (21), após balear um Policial Militar, na cidade de João Pinheiro. De acordo com a polícia militar (PM), os militares realizavam patrulhamentos, quando abordaram o suspeito Wesley Monteiro, de 31 anos, que desobedeceu à ordem dos militares para se postar em posição de busca pessoal, começando a agredir um dos policiais.
Neste momento, outro policial militar tentou imobilizar o suspeito, que agarrou a arma do militar, tentando efetuar disparos contra o policial, mas felizmente a arma estava travada. Após a ação, o suspeito conseguiu fugir dos militares, sendo acompanhado pelos policiais. Segundo a PM, o suspeito logo conseguiu destravar a arma de fogo, efetuando aproximadamente vários disparos em direção dos militares, que até revidaram, porém o suspeito não foi atingido, conseguindo alvejar um policial. O militar foi alvejado por um tiro no joelho direito, Sendo socorrido imediatamente ao pronto socorro.
Após o momento de tensão, o suspeito tentou fugir em uma bicicleta, mas foi localizado em meio a um matagal, sendo preso e conduzido á delegacia de polícia.