A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Paracatu, recuperou no último final de semana, cerca de cem cabeças de gados roubadas e que estavam escondidas em uma fazenda na cidade de Luziânia/GO. A operação que resultou na recuperação dos animais; faz parte da continuação da operação “Carreto” que tem por finalidade, intensificar o combate a furtos de rebanhos bovinos.
De acordo com a Polícia civil, o gado foi encontrado em uma propriedade que fica próxima a cidade de Luziânia, na rodovia GO-010. Segundo os investigadores, o gado já estava misturado com outros animais da propriedade. O suspeito de 38 anos é pecuarista e confessou a participação no delito, sendo preso e apresentado na Delegacia de Polícia de Luziânia. A operação carreto está na terceira fase e teve início na última sexta-feira (3) e encerrou-se no último domingo (5). Ainda segundo a polícia, a ação durou 38 horas e culminou com a recuperação total do gado roubado de uma das vítimas, bem como a identificação de mais três suspeitos, que cooperavam com a organização criminosa. O gado que foi recuperado é avaliado em R$ 200 mil.
A operação batizada de “Carreto” se refere ao transporte de gado e teve início no dia 26 de junho deste ano, e já resultou em 13 pessoas presas, com apreensão de duas armas de fogo, além de defensivos agrícolas. A operação que não tem data para terminar, início a nova fase, com a participação de cinco policiais civis, coordenados pelo Dr. Marcelo Norões que preside as investigações.
Paulo Sérgio/Paracatunews