A Polícia Civil de Paracatu cumpriu na manhã da última Sexta-feira (03), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Diego Machado. O suspeito estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Antidrogas de Paracatu, por ter matado um jovem de 15 anos, com um tiro na cabeça, no bairro JK.
De acordo as investigações, no dia 15 de março de 2015, a vítima Luiz Carlos Simões da Silva de 15 anos, estava na companhia de um amigo brincando de derrapar bicicleta na Rua Carlos Tuner, quando o suspeito Diego, transitava armado pela rua e incomodado com tal brincadeira dos jovens, desferiu um único disparo certeiro que atingiu a cabeça do adolescente, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Leia Mais:Jovem de 15 anos é morto com tiro na cabeça no bairro JK
Ainda segundo a polícia, o suspeito matou a vítima, só porque ela teria derrapado sua bicicleta próxima ao suspeito, que não gostou do ato do jovem e o executou no meio da rua. Ainda de acordo com as investigações, Diego Machado, antes de cometer o crime, estava recolhido na unidade prisional de Unaí, desde o dia 04 de setembro de 2014, sendo concedido a ele no dia 10 de março de 2015, até o dia 17 de março de 2015, o beneficio de saída temporária, visando sua ressocialização. Porém, neste período, ele cometeu o crime.
Participaram das investigações, o delegado Gustavo Henrique Ferraz, os investigadores Carlos Eugênio, Rafael Fernandes e Lindomar Bernardino e os escrivães Danilo Durães e Jedson Marcal. Além do apoio da Delegacia Regional de Unaí.