Noticias Cidade Paracatu Prisão
Suspeito de matar jovem afogado para roubar é preso em Paracatu
A vítima de 18 anos participo de um show no parque de exposições e ao ir para casa, foi morta pelo criminoso.
03/05/2024 07h06 Atualizada há 2 anos
Por: Paulo Sérgio
Reprodução/ Ailton Pinheiro

A 2ª delegacia regional de Polícia Civil em Paracatu, prendeu nesta quinta-feira (2), o suspeito de ter matado afogado, um jovem de 18 anos, durante uma tentativa de roubo.

o crime covarde, aconteceu na madrugada do dia 26 abril, próximo ao parque de exposições no bairro Vila Alvorada.

Continua após a publicidade

crime

O corpo Hudson Rodrigues Cordeiro da Costa, foi encontrado por volta das 11h, ás margens do córrego da Olaria, próximo ao parque de exposições de Paracatu.

Continua após a publicidade

O corpo de bombeiros realizou a retirada do corpo do córrego e a perícia técnica realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para a funerária de plantão

investigações 

Continua após a publicidade

De acordo com a PC, após intensos levantamentos e informações, os investigadores  conseguiram chegar a autoria deste crime de latrocínio, e pediu a justiça pela prisão cautelar do suspeito.

Ainda de acordo com a PC, após cometer o crime, o suspeito fugiu para a zona rural do município, precisamente na Vila Porto Buriti.

Diante disso, os investigadores  mapearam grande parte da Vila, estudando possiveis rotas de fuga. O trabalho investigativo dentro da mata, durou três e contou com o empenho de diversos policiais.

Segundo a Pc, já nesta quinta-feira (2), a polícia recebeu informações de que o investigado estava praticando furtos nas residências da Vila Porto Buriti, sendo o criminoso localizado e preso. 

O suspeitou Mateus, vulgo Matelzim tentou roubar a vítima que reagiu ao crime, sendo morta afogada no córrego.

Ainda segundo a pc, o suspeito tem diversos registros policiais, por furtos e delitos correlatos à Lei de Drogas.

As investigações continuam  até o fechamento do Inquérito Policial, para ser entregue ao Poder Judiciário.