Um jovem de 17 anos foi morto a tiros na tarde do último sábado (27), em Paracatu. De acordo com a polícia militar (PM), o crime aconteceu por volta de 17h, na Rua José Vaqueiro, no Bairro Jk. Rone, mais conhecido por “Cavalinho”, foi encontrado pelos militares caído ao chão, com dois tiros na cabeça, sendo rapidamente socorrido ao pronto socorro. Segundo a PM, o jovem deu entrada no pronto socorro já sem vida. Ainda segundo a polícia, um homem de 24 anos, que estava na companhia do adolescente, também deu entrada no Hospital Municipal minutos depois, atingido por três tiros, sendo um nas costas, um no braço esquerdo e outro no polegar esquerdo, porém estava consciente.
Os suspeitos, dois adolescentes de 15 e 16 anos, surpreenderam as vítimas pelas costas efetuando os disparos. Após cometerem o crime, os dois fugiram sentindo a um matagal no Bairro JK. Após intensos rastreamentos, os militares localizaram os suspeitos já na Rua Amália De Souza Camargo ainda no bairro JK. Ao avistarem os militares, os suspeitos saíram correndo adentrando em um matagal, onde um dos adolescentes foi localizado em meio às vegetações. Já o outro suspeito, foi apreendido ao chegar em sua residência.
Segundo a PM, ambos confessaram o crime e relataram aos militares que a motivação seria por causa de um roubo praticado pelas vítimas, na casa de uma tia dos suspeitos, algum tempo atrás. Segundo a polícia, os menores já possuem diversas passagens policiais por roubos, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. Uma munição calibre 12, foi encontrada na casa de um dos menores, a qual foi apreendida juntamente com os menores e encaminhados á delegacia de polícia.