Medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio, o nadador Bruno Fratus anunciou nesta terça-feira (30) em rede social que não disputará a Olimpíada de Paris. O atleta revelou que nos últimos 18 meses passou lesões, cirurgias e sessões de fisioterapia, que teriam comprometido o tempo dedicado aos treinos. A desistência ocorre a menos de uma semana da seletiva olímpica da natação no Rio de Janeiro (de 6 a 11 de maio).
Desde o Mundial de Esportes Aquáticos (2022), Fratus enfrentou quatro cirurgias. A última delas - um procedimento para reparar o menisco no joelho esquerdo – ocorreu em fevereiro deste ano. Antes ele já passara por cirurgias no ombro esquerdo.
“Tudo isso impossibilitou uma preparação que me colocasse em uma posição competitiva em Paris agora, há menos de 100 dias. Por mais difícil que seja, eu optei por não competir a seletiva olímpica semana que vem e consequentemente não estarei em Paris”, lamentou no Instagram o medalhista de bronze nos 50m livre em Tóquio 2020.
Continua após a publicidade
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Bruno Fratus (@brunofratus)
A Olimpíada de Paris poderia ser a última da carreira de Fratus, que treina desde os 11 anos, e está prestes a completar 35 anos (em 30 de junho). Além de Tóquio 2020, o brasileiro disputou as edições de Londres 2012 e Rio 2016.
Mais cedo, antes da publicação no Instagram, o nadador falou da desistência de Paris em tom de desabafo em entrevista concedida à TV Globo.
“Ficar fora dos Jogos de Paris é um golpe duro. Não consegui me preparar da maneira como gostaria, como deveria, foram períodos longos de recuperação, meses de dores, limitação de movimentos, e isso tudo impactou demais no planejamento. Tentei até onde pude, me dediquei ao máximo, mas cheguei ao meu limite físico, mental e emocional. É muito difícil aceitar isso, mas chega um momento onde o ser humano por trás do atleta precisa ser priorizado. Conversei com a minha família, minha equipe, com os médicos e tomamos essa decisão em conjunto", explicou o nadador.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Esportes Há 3 minutosLuisa Stefani é vice-campeã de duplas mistas no Torneio de Wimbledon
Ela é a 1ª brasileira em uma final em Londres desde Maria Eshter Bueno
Esportes Há 2 horasSeleção embarca para o Equador, sede da Copa América Feminina
TV Brasil transmitirá ao vivo estreia contra Venezuela no domingo (13)
Esportes Há 23 horasVitória anuncia contratação do técnico Fabio Carille
Novo comandante do Leão estreia contra o Internacional
Esportes Há 1 diaGoverno de Minas impulsiona o esporte escolar com aquisição de kits pelas próprias escolas
Investimento de R$ 121 milhões do Premiep já transforma as aulas de Educação Física e incentiva a participação dos estudantes nos Jogos Escolares d...
Esportes Há 2 diasArthur Elias admite favoritismo do Brasil na Copa América
Jogos da seleção feminina serão transmitidos pela TV Brasil
© Copyright 2025 - Paracatu News - Todos os direitos reservados