Golpistas se passando por funcionários dos correios, aplicou golpe em um idoso de 84 anos, na manhã de ontem na cidade de João Pinheiro. Segundo a PM, era por volta de 10h, quando o idoso compareceu à 206ª CIA PM, de João Pinheiro, relatando que estava em sua residência, quando na última terça-feira (16), chegou dois homens em um veículo Fiat-Palio, de cor prata, um dos homens de cor clara, cabelos grisalhos, alto e físico gordo, o qual se apresentou como sendo funcionário dos “Correios” e que precisava dos documentos pessoais do idoso para trocar endereço e senhas, para que as correspondências pudessem chegar até à casa da vítima.
Segundo a PM, sem desconfiar que se tratasse de golpistas, o idoso entregou os documentos para os estelionatários que retiram o cartão do banco mercantil e a senha do idoso, colocando outro cartão no lugar. Quando a vítima foi até a agência bancária, percebeu que tinham feito um empréstimo no valor de R$1.200 em seu nome.Rastreamentos seguem no intuito de identificar e prender os golpistas.
Já na tarde de quinta-feira (18), os militares deslocaram-se até à Praça Major Mendonça, no centro de João Pinheiro, para registrar uma ocorrência de roubo. Segundo a PM, a vítima, uma mulher de 48 anos, relatou que caminhava pelo local, quando um homem negro, trajando calça jeans e aparentando ter 40 anos de idade, deixou cair alguns papéis no chão. A vítima logo apanhou os papéis e chamou o homem para entregá-lo, momento que chegou uma suspeita de cor branca, cabelos claros e compridos, usando blusa bege e calça jeans, que se aproximou da vítima e juntamente com o homem a renderam e sob ameaças, exigiram que ela entregasse a bolsa e que não gritasse por ajuda, senão sofreria as consequências.
A vítima logo entregou a bolsa, contendo R$1 mil em dinheiro e um cartão da Caixa Econômica Federal. Após o crime, os criminosos evadiram, tomando rumo ignorado. Segue rastreamentos no intuito de localizar e prender os autores.